Você conhece o MeetUp?

Conheça a rede social que sai do online e pode te conectar com quem interessa

Quer fazer algo e está sem companhia? Precisa daquela força para ter ânimo de levar um hobby ou a prática de um segundo idioma adiante? O MeetUp é uma rede para ajudar pessoas que têm os mesmos objetivos a se encontrarem. A ferramenta possibilita a criação de grupos, a partir de dispositivos de localização. Os interessados podem interagir, marcar encontros e compartilhar suas ideias e projetos.

O MeetUp foi criado pelo norte-americano Scott Heiferman, que se inspirou na forma como os habitantes de Nova York se ajudaram depois dos ataques de 11 de setembro de 2011. A ideia é conectar pessoas próximas que possam se ajudar. De acordo com o site, 9 mil pessoas ultrapassam o virtual organizando encontros diariamente. A rede está presente em 180 países e tem mais de 23 milhões de usuários. Uma enorme comunidade com potencial de fazer com que interesses em comum se unam e concretizem ações empreendedoras. O cadastro é gratuito e é possível encontrar grupos de voleibol, praticantes de inglês, desenvolvedores de software ou degustadores de cerveja, por exemplo.

Se você tem uma ideia e quer validá-la, é uma ótima ferramenta, não? Há grupos de comunidades como o San Pedro Valley, interessados em empreendedorismo social, Bitcoin, entre outros.  Além de conhecer pessoas e trocar ideias, você pode incrementar seu networking.  

Leia também

cervejas250 ebook-gestao-250

Tags

Comentários