Reunir, gerir, executar. Tudo pode ser mais fácil para a sua startup com essas três ferramentas

Separamos dicas de aplicativos gratuitos pra provar que a tecnologia é uma grande aliada a sua startup

Um dos bens mais preciosos (e raros) dos empreendedores é o tempo. A batalha pra cumprir todas as tarefas e ainda encontrar tempo para planejar e inovar é diária. Ainda bem que cada vez mais a  tecnologia  está a nosso favor, seja otimizando o tempo de reuniões, seja facilitando a gestão de tarefas.

Separamos três dicas de ferramentas gratuitas que podem facilitar processos comuns em toda startup: as reuniões, a gerência de processos e o follow up da execução.  Confira:

1-   Para as reuniões: GoToMeeting

Foi-se o tempo que para fazer uma reunião era preciso estar com a equipe no mesmo lugar, ao mesmo tempo. O GoToMeeting faz teleconferências diretamente da tela do PC ou Mac. Seu grande diferencial é a possibilidade de abrir duas janelas simultâneas: uma com todos os participantes e uma privada com apenas um membro do grupo. Ideal para aquelas conversas com o sócio.

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2-   Para gerenciar projetos: Asana

O Asana é um gerenciador de projetos online.  Com ele, é possível atribuir tarefa individuais aos participantes, estabelecer prazos e anexar referências adicionais. Os usuários podem verificar o andamento do projeto, além de trocar mensagens. O uso é gratuito para grupos de até 15 participantes. O  app é um queridinho entre startups americanas.

3-   Para o follow up da execução: Quip

Compartilhar textos, adicionar comentários, revisar, sugerir ideias, fazer listas de tarefas…uma atividade frequente e muitas vezes feita de maneira remota. É exatamente esse processo que o Quip pretende facilitar. A ferramenta pode ser descrita como um “editor de textos colaborativo”. E o melhor: possui funcionalidades offline. Os times do  Instagram e do Facebook utilizam a plataforma. Deve ser uma boa né?

 

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