Qual o desempenho do seu site e das suas redes sociais?

Ferramentas de análises podem te ajudar a traçar as melhores estratégias para a sua startup.

Se um negócio não está na internet, ele não existe. É inquestionável a força de sites, blogs e redes sociais para dar visibilidade a uma marca, auxiliando na captação de leads, conversão dos usuários e relacionamento direto com clientes. Para alcançar resultados por meio da internet é necessário um longo investimento de tempo, pessoas e dinheiro. O desempenho online da sua empresa, além de acessos, curtidas e compartilhamentos aponta se você está no caminho certo. É aí que entram as ferramentas de Analytics.

O processo de avaliação de empresas na web envolve a coleta, monitoramento e análise dos dados de interação de usuários com páginas na internet. Essas informações permitem otimizar sites e campanhas publicitárias. Conheça algumas ferramentas que te ajudarão a entender as métricas que refletem as estratégias utilizadas para vender produtos ou serviços.

Google Analytics 

Serviço de análise mais utilizado e conhecido, o Google Analytics é uma ótima ferramenta para empreendedores que querem mensurar seus esforços de divulgação na web. Como a maioria dos produtos Google, a plataforma é fácil de usar, flexível e gratuita. Após associar o seu site à ferramenta, o usuário pode montar os relatórios do jeito que preferir: desde soluções de tráfego e como o usuário navega dentro do seu site, até o entendimento do funil de vendas, quais as taxas de conversão e o caminho que o usuário percorreu antes da compra.

Crazy Egg 

Esta aplicação permite criar relatórios de mapa de calor em seu site para entender como seus clientes navegam por ele. O mapa de calor mostra onde cada usuário clica no site, indicando os pontos de maior acesso e interesse. É possível ainda saber o comportamento dos usuários conforme sua origem, seja por busca no Google ou pela sua página no Facebook, por exemplo. Com esses dados em mãos você pode otimizar a interface e as informações do seu site para aumentar as conversões. O aplicativo é de fácil instalação e seu uso é gratuito durante 30 dias.

LikeAlyzer

Ferramenta simples e gratuita para você analisar o desempenho da sua página no Facebook. Com a contínua diminuição do alcance orgânico das fanpages, ser mais estratégico nessa rede social otimiza custos com a compra de links patrocinados. O LikeAlyzer mostra a pontuação da sua página em relação a outras do mesmo ramo e oferece feedback de estratégias que podem ser utilizadas para aumentar o engajamento da sua marca.

Via 1

Tags

Comentários