Oportunidade de investimento com uma gigante chinesa

Baidu cria fundo para investir em startups brasileiras

O mercado emergente da China, carente de soluções tecnológicas escaláveis, encontrou o promissor mercado brasileiro de startups. A responsável por essa conexão é a Baidu, gigante chinesa que representa o segundo maior serviço global de buscas e está entre as 10 maiores empresas de internet do mundo. A empresa criou um fundo de investimentos focado em startups do Brasil, a Easterly Ventures, com capital inicial de US$60 milhões. O melhor dessa história é que a sua startup pode fazer parte dela.

3778797_baidu-invests-3-million-in-israeli-startup_8e66b7bb_m


Contrariando a ideia de ser mais um fundo de investimentos no mercado, os dirigentes da Baidu garantem o diferencial: mais que aporte financeiro, a empresa quer transferir tecnologia, tráfego mobile e a oportunidade de atuação em mercado internacional. Apesar do momento de crise do país, a companhia possui um grande interesse no mercado latino-americano e aposta que o Brasil vai se recuperar nos próximos anos.

O grupo Baidu conta com algumas experiências no Brasil: em 2014 comprou o Peixe Urbano, um dos maiores sites brasileiros de compras coletivas e descontos, e, após um ano, aumentou suas vendas em 100%. Outras frentes de investimento visadas são Big Data, Inteligência Artificial, Geolocalização e carros autônomos.

A expectativa da Baidu é investir em 10 a 15 startups numa primeira rodada. O investimento se dará em troca de uma participação minoritária no negócio, mas não há um percentual estabelecido.

Ficou interessado em apresentar a sua startup para a Baidu? Entre em contato com eles pelo email contato@easterlyventures.com.br.

Tags

Comentários