O que fazer na Semana Global do Empreendedorismo 2015?

Novembro é o mês do movimento global que pretende inspirar e capacitar empreendedores de todo o mundo

O mês de novembro, mais uma vez, leva até 150 países do mundo a Semana Global de Empreendedorismo. São milhares de organizações e pessoas em torno de um objetivo comum: inspirar e capacitar empreendedores – e futuros empreendedores! – em atividades diversas, que vão de palestras a cursos e até competições. A semana é realizada entre 16 e 20 de novembro e traz atividades promovidas por mais de dois mil parceiros em vários estados do Brasil e, é claro, na internet.

O que fazer: online

Para celebrar a Semana, a Endeavor Brasil, que é a líder de iniciativa do movimento no Brasil, planejou uma programação especial de mentorias online. Entre 16 e 19 de novembro, você pode se inscrever gratuitamente para participar de conversas da Endeavor Week, com grandes nomes do empreendedorismo no Brasil.

Os convidados da vez são Marcelo Tas, comunicador e empreendedor de renome no Brasil; Maximiliano Carlomagno, sócio fundador da Innoscience, consultoria especializada em gestão da inovação; Alexandre Teixeira, autor do livro Felicidade S.A. e Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria. Para participar das mentorias, que vão tratar de temas como inovação, propósito e como fazer uma empresa que sobreviva sem você, é só se inscrever no site da Endeavor.

Além da programação da Endeavor, o Sebrae também separou uma série de atividades para os empreendedores em Minas Gerais e em todo o Brasil. Além dos eventos presenciais que serão realizados em todo o estado mineiro, o Sebrae oferece também consultorias gerenciais por telefone e internet, via chat, sobre temas diversos do empreendedorismo, como marketing, finanças e planejamento. Informações e inscrições podem ser encontradas pelos telefones (31) 3253-4715/4717 e pelo 0800 570 0800, além do site do Sebrae Minas.

O que fazer: em Minas

Minas Gerais, obviamente, não ficaria de fora do calendário de atividades da semana do empreendedorismo. Várias cidades do estado terão uma programação especial voltada para o assunto – e a maioria das atividades é gratuita. Em Belo Horizonte, a programação inclui oficinas, cursos, consultorias e palestras gerenciais. Alguns dos destaques da programação ficam por conta do Sebrae Minas, que leva até BH eventos como Seminário Inovar para Crescer, que será realizado no dia 17, e a palestra Oportunidade e Inovação, com o especialista em comércio internacional Cláudio Forner.

Além de BH, cidades do interior como Juiz de Fora, Lavras, Ipatinga e Alfenas também estão recebendo parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo. A programação completa pode ser consultada da em www.semanaglobal.org.br

Via 1, 2

Tags

Comentários