O perfil do empreendedor de startups está mudando. Ainda bem!

Mais mulheres estão encabeçando iniciativas empreendedoras

A diversidade de perfis empreendedores começa a acompanhar a efervescência de ideias no universo das startups. E isso é ótimo. A aceleradora 500 Startups realizou mais uma de suas “fornadas”, que coloca startups e investidores frente a frente, nos Estados Unidos. Algo chamou a atenção nesta edição: o número de mulheres presentes nos times de fundadores nas startups participantes. Quase a metade – 46% –  possuíam pelo menos uma pessoa do sexo feminino entre os fundadores.

Essa “mudança de perfil” pode abrir ainda mais as possibilidades de inovação. Com um mindset mais diverso em relação a gêneros, essas startups estarão mais preparadas para identificar e entender demandas do universo feminino – um universo, aliás, repleto de oportunidades e com um enorme poder de compra.

E esse não é o único dado que aponta uma tendência em direção a um ambiente mais democrático: 61% das startups escolhidas para participar do evento possuíam um fundador de fora dos Estados Unidos. Países como Estônia, Nova Zelândia, Russia e Kwait estavam no grupo, além dos nossos vizinhos Argentina e Uruguai e, claro, o Brasil. Isso significa mais intercâmbio de informações e experiências e uma geração de líderes e empresários mais heterogênea e aberta.

Via

Leia também

economy-250x250 CRISE-

Tags

Comentários