O mundo das startups está cheio de novos termos e expressões, que você aprende aqui. 😉

Filtrar por letra

M&A

Merge and Acquisicions (Fusões e aquisições, em português) se refere tanto a estratégias corporativas como também compra, venda, divisão e combinação de diferentes empresas

MASHUP

Com inspiração no meio musical, o termo se refere à mistura entre estilos diferentes. Para startups, significa a combinação de dois ou mais aplicativos e/ou conceitos distintos para criação ou melhoria de serviços e produtos.

MEETUP

É um encontro informal para fomentar o networking com a participação de empreendedores, investidores, e demais atores que possam contribuir para o amadurecimento do cenário local.

MEI

Abreviação de Micro Empreendedor Individual. É aquele que trabalha por conta própria e se legaliza como empresário.

MENTORIA

Uma ferramenta para o desenvolvimento profissional, através da qual o mentor tem o papel de aconselhar, ensinar ou guiar outra pessoa com menos experiência. Normalmente o mentor possui vasta experiência profissional no segmento de trabalho do mentorado.

MODELO DE NEGÓCIO

O modelo de negócio auxilia a empresa na estruturação e unificação dos elementos mais importantes que compõe todas as formas de negócios. Ele representa como a empresa cria e entrega valor para seus principais públicos e interesse.

MVP

Sigla para Minimum Viable Product, em português Mínimo Produto Viavél. É a versão mais simples de um produto que pode ser lançado com uma quantidade mínima de esforço e tempo de desenvolvimento, para assim representar o valor que a empresa deseja entregar aos seus clientes.