O mundo das startups está cheio de novos termos e expressões, que você aprende aqui. 😉

Filtrar por letra

INCUBADORA

As incubadoras são instituições que auxiliam no desenvolvimento de empresas nascentes e em operação. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor e normalmente estão associadas a uma universidade.

INTERNET OF THINGS

Traduzido como “internet das coisas”, conceitualmente significa a conexão do mundo físico com o mundo digital, por meio da internet. Estabelece conectividade entre vários tipos de objeto do dia a dia, sensíveis à internet, como por exemplo, eletrodomésticos, meios de transporte, objetos pessoais, dentre outros.

Investidor-anjo

São pessoas experientes no mundo empreendedor e com recursos financeiros que procuram projetos de startups iniciantes, “compram” a ideia e fazem um investimento inicial no negócio.

IPO – Initial Public Offering


Oferta Pública Inicia é a abertura de capital da empresa. Significa que a empresa passa ter as suas ações disponíveis em uma Bolsa de Valores.

Iterar

É o processo de repetir uma ou mais vezes a mesma ação, sempre partindo do resultado anterior a cada repetição, até chegar ao modelo de negócio ideal. Serve para formular hipóteses, testá-las e redefinir aquelas que estavam erradas.