Ferramentas para você gerir a equipe da sua startup

Startups levam a inovação para a gestão interna das empresas

As startups inovaram o mercado não só pelos produtos de alto impacto e escaláveis, mas também pelas novas formas de se trabalhar: ambientes criativos, escritórios nas nuvens, hierarquias horizontais, equipes pequenas e internacionais.

Junto com a inovação na gestão das startups, as ferramentas de controle de equipe, compartilhamento de arquivos, produtividade e comunicação também ganham novas características, para facilitar a vida dessas empresas que transformaram a cara do empreendedorismo. A seguir, indicamos algumas dessas ferramentas para facilitar o trabalho da sua startup:

Slack

Por que não usar a dinâmica das mensagens instantâneas para o ambiente empresarial? A Slack é a startup mais falada do Vale do Silício atualmente por oferecer um produto essencial para o meio corporativo: uma plataforma de comunicação de equipes hiperintegrada. Por uma mesma interface, o Slack permite que os colaboradores troquem mensagens diretas e criem canais de comunicação por temas. Além de armazenar mensagens e arquivos compartilhados entre as equipes, a ferramenta integra quase todos os outros serviços, como Google Drive, Dropbox, Hangouts, Trello, Twitter e Mail Chimp. A última inovação: o Slack ainda tem um buscador para todas as mensagens enviadas.

slack post 2

 

Leia também
ebook-250x250
sensemaker250

 

Runrun.it

Uma startup brasileira fundada em 2013 cujo produto já é utilizado por mais de 90mil empresas. O Runrun.it é um software online de gestão de tarefas, tempo e desempenho de equipes. Com o objetivo de aumentar a produtividade dos usuários, incorpora técnicas de gamification, premiando os usuários por melhor desempenho com medalhas. A plataforma facilita o fluxo de trabalho, prioriza tarefas, foca nas entregas e ainda facilita a elaboração relatórios gerenciais.

Trello

Organize tudo. Esse slogan resume todas as funcionalidades dessa ferramenta. O Trello apresenta uma estrutura de boards, em que são criadas listas e tarefas. As tarefas podem ser atribuídas a membros que compartilham o mesmo board, podem ser alteradas e receber imagens e arquivos anexados. Um feed de atividades permite que você acompanhe as últimas ações feitas na ferramenta. A facilidade de movimentar as tarefas e criar listas é o que atrai os mais de cinco milhões de usuários dessa ferramenta.

Tags

Comentários