Exposição e Usuários Beta: novas ferramentas para auxiliar a sua startup

Ferramentas rápidas, online e baratas para ajudar o empreendedor a lançar a sua startup

Testar um novo produto. Validar o modelo de negócio. Conseguir tração. Todo empreendedor busca engajar os seus clientes e usuários. Mas como fazer isso quando não se tem recursos para investir em um grande esforço de marketing? Selecionamos algumas plataformas que podem te ajudar a dar maior visibilidade para a sua startup e a aproximar dos seus primeiros usuários:

Startup Blink

O StartupBlink é um mapa interativo do ecossistema global de startups. Além de mostrar a localização no mundo de milhares de startups, o mapa identifica outras entidades, como: aceleradoras, espaços de coworking, bloggers da área e influenciadores. As startups criam um perfil, com descrição do negócio e links para site e redes sociais, e podem publicar “blinks”, que são pequenas notícias sobre o empreendimento a serem compartilhadas no mapa. Essas notícias podem ser sobre o status de novos produtos, metas alcançadas pelo negócio e até oportunidades de contratação.

Product Hunt

Uma comunidade para se compartilhar os melhores produtos lançados diariamente. Esta é a proposta do Product Hunt. Esse site é obrigatório para aqueles que querem conhecer inovações e obter feedback. Você pode postar sobre um aplicativo, serviço ou software e os usuários do site comentam e votam nos produtos que acreditam serem mais promissores no mercado. Melhor forma de ganhar tração e construir uma base de early adopters!

BetaList

A plataforma online BetaList ajuda fundadores de startups a entenderem melhor os seus clientes por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, de forma que saibam se estão construindo o produto certo para o mercado. Essas pesquisas vêm da exposição da startup antes do seu lançamento e da aquisição de centenas de usuários beta. A plataforma possui mais de 15 mil early adopters e as startups cadastradas recebem entre 50 a 500 inscrições de teste desses usuários. Só para apresentar a força da plataforma: o Pinterest, que possui atualmente valor de mercado de U$11 bilhões, foi uma das startups que se inscreveram para receber feedback antes do lançamento nessa plataforma.

Via

Leia também

jornadacliente300 uber-250-x-250

Tags

Comentários