Estratégias no Twitter para a sua startup

Antes de criar sua conta pense nas estratégias para maior engajamento

Todos os envolvidos no universo das startups consideram o marketing o coração da operação – e deveriam mesmo. Clientes, relacionamento, vendas, imagem, crescimento.  Você pode ter o melhor produto, mas se o marketing falhar, o caminho para alcançar seus objetivos será muito mais longo.

Marketing para startups é uma ciência: base de seguidores, conversão de clientes e crescimento com pouco tempo e dinheiro. Ainda que o primeiro impulso do empreendedor seja criar uma conta para transmitir sua mensagem, a melhor estratégia é criar conexões reais com usuários, potencializando as características de cada rede. As opções mais óbvias para empreendedores são Facebook, Instagram ou Snapchat. Descubra aqui o potencial do Twitter para o sucesso nos negócios.

O poder do agora

Informação em tempo real por meio de fatos e notícias relevantes do momento é o que o Twitter oferece aos mais de 53 milhões de usuários ativos no Brasil. A lista dos trending topics representa os temas mais twittados. Por isso, há um grande engajamento das marcas com eventos relevantes (de grandes competições esportivas a realities shows). O Twitter tornou-se uma segunda tela: enquanto o usuário assiste algum conteúdo na TV ou computador, interage no Twitter sobre aquele assunto.

Quer interagir? Aproveite os assuntos mais comentados do momento para gerar um engajamento da sua conta com os usuários.

A força dos influenciadores

Quem são os maiores influenciadores, as contas com maior número de seguidores e alto engajamento, que conversam diretamente com os usuários do seu perfil? Trazer os influenciadores que acreditam nos mesmos valores que você pode atrair maior audiência e fortalecer a sua marca. Retweetar postagens alinhadas ao seu discurso pode atrair o público do seu interesse. Ser fiel ao seu nicho é uma estratégia de comunicação consistente e relevante.

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Call to action

Uma grande forma de engajamento na rede é fazer o usuário ter alguma ação sobre o seu conteúdo. Não deixe a interação da sua marca com o público ser apenas pela leitura de posts. Adote estratégias que estimulem o usuário a agir em relação ao seu conteúdo – chame-o para a ação (call to action!). Postar vídeos, criar questionários, disponibilizar links para download de conteúdo exclusivo, por exemplo, tornam o usuário mais ativo e interessado em interagir com a sua conta. Uma grande produtora de videogames, por exemplo, lançou em seu perfil no Twitter um questionário em que os usuários escolhiam quais os próximos passos do herói do jogo. Resultado: grande compartilhamento e trending topics na plataforma.

Via 1, 2

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