Conheça as Fintechs, startups em ascensão no mercado financeiro

Por oferecerem um serviço mais barato e prático, as Fintechs conseguem fazer frente a bancos e corretoras

Se antes você precisava de bancos e corretoras para abrir uma conta, fazer pagamentos e empréstimos ou realizar câmbios, agora é possível fazer tudo isso sem burocracias, por menor custo e online. Tudo graças às chamadas Fintechs, startups da área de serviços financeiros que ganham cada vez mais espaço no mercado. Conheça algumas delas:

Capta Money

A plataforma mineira Capta Money conecta pequenas e médias empresas a diferentes linhas de financiamento e ainda realiza o processo de empréstimo para o cliente até o final da operação. Segundo Wolmara Gomes, CEO da empresa, a startup já movimentou R$ 18 milhões em apenas três meses de operação.

Controly

A Controly é uma plataforma de banco digital e cartão pré-pago que entrou no mercado há um ano e meio. Atualmente com 10 mil usuários, o CEO Pedro Conrade diz que o objetivo é chegar a 100 mil até 2017. O pré-pago, que funciona como um cartão de crédito atrelado a um app, também permite ao usuário realizar saques, pagamentos e receber transferências de outros bancos, além de ser gerenciado pelo aplicativo.

MelhorCambio.com
Feito em parceria com mais de 50 corretoras, o serviço da MelhorCambio.com ajuda a comprar dólar mais barato. No ar desde julho de 2015, o site já é o maior do segmento na América Latina. Um dos grandes atrativos para o usuário é a isenção de custos, enquanto a empresa ganha uma comissão sobre as negociações feitas pelo sistema. “Com apenas um clique, o sistema lista as taxas de câmbio atualizadas e permite que o usuário faça uma oferta com o valor que deseja pagar. As casas de câmbio recebem essas ofertas e negociam diretamente”, explica Stéfano Assis, CEO da startup.

Tags

Comentários