Brasil tem o mercado de app mais competitivo do mundo

Segundo o relatório da Cheetah Ad Plataform, o Brasil tem o mercado de aplicativos mais competitivo do mundo, seguido por Estados Unidos e México. A pesquisa foi feita a partir dos dados de 52 milhões de usuários Android de nove grandes regiões globais: EUA, Canadá, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Rússia, México, França e Índia. A […]

Segundo o relatório da Cheetah Ad Plataform, o Brasil tem o mercado de aplicativos mais competitivo do mundo, seguido por Estados Unidos e México. A pesquisa foi feita a partir dos dados de 52 milhões de usuários Android de nove grandes regiões globais: EUA, Canadá, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Rússia, México, França e Índia.

A análise levou em conta o número de apps usados por mês e o engajamento mensal, ou seja, quantas vezes eles foram abertos nesse tempo. A média global é de 27 aplicativos, abertos 39 vezes por mês. Os usuários brasileiros utilizam 29 apps e os abrem mensalmente 53 vezes.

O relatório da Cheetah ainda revela detalhes importantes, como oportunidades de mercado em cada país. Os brasileiros têm grande engajamento com apps de educação, ação, corrida e simulação, mas a competição nesses estilos ainda é pequena. Por outro lado, o uso de aplicativos de produtividade, personalização, social e casual também é alto, mas é um mercado de alta competitividade.

apps

Tags

Comentários