A rede social para as startups

Recente no Brasil, wePinch é uma rede social que promete conectar ideias boas e quem quer colaborar ou investir

Você é um empreendedor à procura de alguém para investir em seu projeto? Ou um profissional em busca de um trabalho em uma startup? É um investidor à procura de uma grande oportunidade de negócio? É uma startup em busca de uma equipe capacitada? Imagine se cada um desses atores compartilhassem um espaço de troca e de colaboração.

Foi pensando nisso que surgiu uma startup com foco em outras startups. Empreendedores, investidores e profissionais agora possuem uma rede social própria para se conectarem: wePinch.com

Fundada por empreendedores portugueses, a rede social chegou ao Brasil em outubro deste ano e possui a expectativa de fechar 2014 com 50 mil usuários. No momento do cadastro, deve-se escolher um dos três perfis: starter, empreendedor que cadastra a sua ideia ou a sua startup; pro, profissional que pode colaborar com os projetos em troca de recompensas; ou investor, o investidor que procura uma grande startup para investir.

A rede social se baseia em características do empreendedorismo digital, como a conexão e a colaboração. Como se fosse um site de crowdfunding, ou financiamento coletivo, só que ao invés de focar no levantamento de capital, o objetivo é que as pessoas da rede compartilhem um ecossistema de projetos online.

O nome wePinch vem da ideia de beliscar outra pessoa, pinch em inglês, para as duas acordarem e construírem um projeto juntas. Você tem ideias ou quer participar de alguma ideia inovadora? Então uma nova rede social te espera.

 

Via 1, 2

 

Leia também

O ecossistema empreendedor pode impulsionar a sua startup

Saiba mais sobre aceleradoras de startups e ecossistemas empreendedores

Tags

Comentários