5 startups de tecnologia para ficar de olho

Quer saber quais são as tendências para 2015? Preste atenção nesses negócios

Não tem jeito, na era da informação, startups de tecnologia são grandes incubadoras de tendências. Nos últimos anos, foi esse segmento que encabeçou a lista de inovações e soluções de problemas lançados no mercado, prontos para atender (e criar) as mais diversas necessidades nos consumidores. Por isso, separamos uma lista com 5 startups da área que chegam trazendo novas perspectivas para o mercado de tecnologia.

1-    Kytabu

A startup queniana tem como foco o desenvolvimento do processo educacional do país e do continente, onde existe uma defasagem enorme na formação humana, que precisa ser corrigida, principalmente entre as economias africanas que apresentam acelerado crescimento econômico. Pensando nisso, a Kytabu se especializou em digitalizar livros didáticos usados no Quênia. O usuário pode fazer o download do livro inteiro ou de partes do conteúdo em uma plataforma mobile, facilitando e reduzindo os custos do acesso à informação.

2-    Lyft

Um dos temas mais atuais de várias comunidades ao redor do mundo é a mobilidade urbana mais barata, sustentável e inteligente. Várias novas práticas de locomoção estão surgindo e o aplicativo Lyft é uma delas. Nos moldes de funcionamento dos aplicativos de táxi que ganham mais seguidores a cada dia no Brasil, o Lyft se propõe a ser um facilitador de “caronas colaborativas”, onde o caroneiro, através do aplicativo, colaboraria com uma “gorjeta” para o motorista.

3-    Square

Opções de pagamentos mobile para negócios e consumidores não faltam em um mercado já estabelecido, e é exatamente esta a função do Square. Então qual seu grande diferencial? Bem, na verdade dois: o primeiro é o bom funcionamento da plataforma, que proporciona pagamentos seguros e rápidos e fez com que a startup conquistasse a gigante Starbucks como cliente. O segundo é o foco de mercado do Square: apesar de atender a Starbucks, a empresa quer focar em micro e pequenos negócios e empreendimentos que não possuem condições de custear outras alternativas de pagamento.

 

4-    Malfor Africa

Mais um exemplo de iniciativa inovadora do continente africano. Como já citamos anteriormente, alguns países do continente apresentam crescimento econômico acelerado, o que ocasiona um crescimento também na demanda dos consumidores por produtos. Porém, por se tratar de uma região em desenvolvimento, a infraestrutura para atender a esta demanda nem sempre é compatível. Foi por isso que surgiu a MalforAfrica, uma plataforma de compra online que permite aos usuários comprar produtos de lojas americanas e africanas, com entrega em casa ou em local designado.

5-    New Relic

Compartilhamento e armazenamento em nuvem já deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade para a maioria dos usuários, principalmente de dispositivos mobile, que não costumam possuir muito espaço físico de armazenamento. Fundada por um ex-engenheiro de software da Apple, a startup oferece uma plataforma que promete permitir o monitoramento e a gestão da performance dos aplicativos do usuário em qualquer lugar e a qualquer momento, com o melhor desempenho entre os serviços similares.

 

 

Via

Tags

Comentários