5 ferramentas para otimizar a gestão do seu negócio

Conheça as ferramentas que podem ajudar desde a gestão financeira até o marketing de conteúdo da sua empresa

Esta não é a primeira vez que falamos sobre ferramentas para otimizar a gestão da sua startup. Já fizemos um post sobre ferramentas que ajudam na comunicação e gestão da equipe, e apps que substituem o Excel na gestão financeira. Veja outros cinco que podem ajudar bastante:

Para gerir tarefas: Asana

O Asana é uma das ferramentas mais indicadas para gerir as atividades cotidianas. Você pode criar marcações para diferentes projetos, adicionar tarefas na lista dos funcionários e acompanhar o desenvolvimento. Caso você prefira uma ferramenta no estilo Kanban, uma outra opção é o Trello.

Valor: Gratuito

Para redes sociais: Buffer

Já falamos bastante sobre a importância do marketing de conteúdo para uma startup. Para facilitar a postagem nas diferentes redes sociais, sugerimos o Buffer, que tem suporte para Facebook, LinkedIn, Twitter, Google Plus e Pinterest. Além de programar as publicações, a ferramenta também analisa o envolvimento nas redes, como o número de likes e de cliques.

Valor: Gratuito para um projeto

Para se relacionar com o cliente: Salesforce

Salesforce une a gestão de relacionamento com clientes (CRM), otimiza sua geração de leads, produz relatórios e cria previsões com base nos dados de venda. A plataforma ainda disponibiliza templates de e-mail, rastreamento de oportunidades, arquivos colaborativos e um app para mobile.

Valor: Avaliação gratuita por 30 dias.

Para organizar seu e-mail: Sortd

O Sortd é como um Kanban, mas para seu e-mail. Basta instalar rapidamente o plugin do Gmail e você pode separar as mensagens em tópicos, como “Para Fazer”, “Acompanhando” etc.

Valor: Gratuito

Para pagar empréstimos: Business Loan Calculator

Nem todo empreendedor consegue investimento ou tem capital suficiente para abrir seu negócio. Para não se enterrar em dívidas, sugerimos o Business Loan Calculator, que ajuda a planejar o pagamento de empréstimos. Basta colocar a quantia que deseja retirar por empréstimo, a taxa de juros anual e o prazo para pagar.

Valor: Gratuito

Tags

Comentários